gastronomia-alema-fred-restaurantes-gastromia-alema

As influências da imigração alemã em Santa Catarina ficam evidentes durante as festas que são realizadas no Estado em outubro. Além das roupas e música germânicas que tomam conta dessas celebrações, a gastronomia desses eventos também é baseada na cultura dos colonizadores. Pratos típicos da Alemanha tomam conta do cardápio. O joelho de porco e os à base de batata são as opções mais famosas.

Frequentemente acompanhadas de mostarda e, claro, cerveja, essas duas iguarias – e mais os diversos tipos de salsichas – são presença garantida em qualquer festividade alemã. Até por terem ingredientes mais fáceis e baratos de serem comprados durante todo o ano na Alemanha, os pratos se difundiram facilmente por lá. Mas nem só a eles se limita essa rica e diversificada gastronomia. Cada região da Alemanha se destaca por um prato típico diferente.

Fonte: Hagah

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Os campos com * são obrigatórios

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Apagar formulárioEnviar